Os prediletos de Jesus

Os prediletos de Jesus
Jesus ama mais as crianças, pois delas já petencem o Reino do Céu.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Quem foi Maria de Nazaré?

Maria de Nazaré é da casa de Davi, ou seja, ela é descendente direta do rei Davi. Davi era um fiel seguidor de Papai( lembram-se de Davi e o gigante Golias?). Maria, filha de Senhora Sant`ana e São Joaquim, nasceu em Nazaré, na Judeia. Desde antes de seu nascimento ela já era especial, pois seus pais já estavam velhos e não tinham filhos, mas para Papai nada é impossível. E após receber a visita de um anjo, em um sonho, Senhora Sant`ana concebe Maria.
Maria nasceu e a ela foi dada o dom mais bonito do Espírito Santo, o dom do AMOR. Logo se via que ela era especial, pois Papai habitava em seu coração. De família simples e humilde, Maria, era feliz. Ela acreditava no Deus de Abraão, Isaac e Jacó e nas profecias que diziam que o Filho o Homem viria para glorificar e espalhar o reino de Israel por todo o mundo. Mais o que ela não sabia era que ela seria parte fundamental para os planos divinos. E Maria cresceu e em seus 15 anos o anjo anunciador, o Arcanjo Gabriel, veio lhe fazer uma oferta em nome de Papai.
O anjo então vos pergunta: - "Alegra-te, oh Ave Maria, pois tu és cheia de graça, o Senhor está contigo. Tu conceberás por obra do Espírito Santo: para Deus nada é impossível!" Então Maria responde: - " Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra." Depois do SIM de Maria o Espírito de Deus repousou sobre ela.
Mais, porem, Maria era noiva de José, e, como poderia conceber um filho sem nunca dormir com homem? Maria era virgem até então. Quando José soube, rompeu com Maria, deixando que a lei de Moisés fosse comprida, pois naquela época adultério era pecado mortal e todo aquele que fosse pego em adultério seria apedrejado(a) para purificar a alma. Então o anjo da anunciação aparece para José em um sonho: - "José! Toma Maria como esposa, pois o filho que ela espera é o Filho de Deus. Tu darás o nome dele de Jesus. E tu deves acreditar em Maria, pois tudo que ela fala é verdade." José ao despertar do sonho vai ao encontro de Maria e a toma como esposa.
Sua prima Isabel também estava esperando um filho, e, Maria foi visita-la e ajuda-la na gravidez, pois Isabel já era idosa e nunca tivera filhos. Quando Maria chega na casa de sua prima, Isabel vós diz: - "Bendita és tu entre as mulheres, pois o filho que carrego em meu ventre, ao ouvir a tua voz, alegrou-se." E Maria responde: - "Minha alma engrandece o Senhor e meu espírito exulta em Deus, meu Salvador!" E servindo a Isabel por três meses ela se doa em amor a prima e com isso se mostra humilde de coração.
Maria regressou para sua casa. Já perto de dá a luz,o anjo Gabriel diz a José: - " Pega tua mulher e teu filho e fuja para o Egito, pois Herodes quer mata-lo. Deve partir agora!" José leva Maria para o Egito. Os três reis magos, que guiados pela Estrela de Davi(ou estrela Guia), vinham em busca do Novo Rei e vão ao encontro de Herodes que vos diz: - " Nasceu um novo rei? Onde ele está? Tragam-no até mim, pois eu também quero adora-lo." Os reis magos vendo que Herodes queria o mau da criança partem para o Egito, seguindo a estrela. Herodes então diz aos seus soldados: - "Fechem os portões de Belém. Matem todas as crianças de até três anos de idade." E Deus atrasou o relógio de Lunguinho em 5 minutos permitindo que Maria e José passassem. Ao saber que Lunguinho deixou que a mulher grávida havia passado, Herodes manda segurar Lunguinho. No meio do deserto Maria da à luz a Jesus. Então os anjo festejaram e louvavam no céu e na terra. Acordando os pastores de cabras, os anjos, anunciam a Boa-Nova. E levando leite para a criança e a mãe os pastores vão ao encontro do Rei dos Reis. Então a Estrela Guia posou no estábulo onde o Menino Jesus estava na manjedoura. Baltazar, Belquior e Gaspar, os reis magos, o visitaram e trouxeram presentes de rei, ouro, mirra e incenso.
No oitavo dia após o nascimento, Maria e José levaram Jesus ao templo onde foi apresentado e circuncidado. Jesus cresceu e aprendeu o oficio de seu pai, carpinteiro. Aos dose anos, em um dia, no templo, Jesus pregou as escrituras sagradas aos sarcedotes que ficaram maravilhados com a interpretação da criança.
O primeiro milagre feito por Jesus, foi por intermédio de Maria, em uma festa de casamento. Em que Jesus transformou água em vinho. E após isso Maria o seguiu até sua morte.

A maior dor que uma mãe pode sentir, sem sombra de dúvida, é a morte de um filho. E com Maria não foi diferente. Enquanto os discípulos fugiam, ela com sua dor, estava aos pés da cruz com o seu coração sangrando de Dor, pois ela junto com Jesus viveu a Paixão. E Jesus em sua Cruz a entrega a humanidade como MÃE, dizendo: - " João eis ai a sua Mãe! Mãe eis ai o seu filho!" Jesus ao dizer tais palavras deu sua própria Mãe para que ela fosse mãe de toda a humanidade.

Maria morreu alguns anos após a ressureição de Jesus, e ao terceiro dia Ele veio busca-la, dizendo: - " Mãe?" E ela acordou do sono eterno e foi de mãos dadas com Ele, Seu Filho Amado. E assim ela foi assunta ao céu com seu Filho. E hoje é considerada a Mãe da Igreja e da Humanidade.

Hoje ela tem muitos títulos, mais não se esqueça que todas elas são a mesma Maria, mansa e humilde de coração. Maria após dizer SIM a Papai erradicou o pecado de sua vida, pois Papai vivia nela e ela vivia em Papai, compartilhando o mesmo amor.

Sejamos como Maria, pois sua vida se resume a servidão aos outros e entregar-se inteiramente nas mãos de Papai.

Bendita sejas sempre tu, oh mãe de Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário