Os prediletos de Jesus
sábado, 3 de abril de 2010
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Quem foi Maria de Nazaré?
A maior dor que uma mãe pode sentir, sem sombra de dúvida, é a morte de um filho. E com Maria não foi diferente. Enquanto os discípulos fugiam, ela com sua dor, estava aos pés da cruz com o seu coração sangrando de Dor, pois ela junto com Jesus viveu a Paixão. E Jesus em sua Cruz a entrega a humanidade como MÃE, dizendo: - " João eis ai a sua Mãe! Mãe eis ai o seu filho!" Jesus ao dizer tais palavras deu sua própria Mãe para que ela fosse mãe de toda a humanidade.
Maria morreu alguns anos após a ressureição de Jesus, e ao terceiro dia Ele veio busca-la, dizendo: - " Mãe?" E ela acordou do sono eterno e foi de mãos dadas com Ele, Seu Filho Amado. E assim ela foi assunta ao céu com seu Filho. E hoje é considerada a Mãe da Igreja e da Humanidade.
Hoje ela tem muitos títulos, mais não se esqueça que todas elas são a mesma Maria, mansa e humilde de coração. Maria após dizer SIM a Papai erradicou o pecado de sua vida, pois Papai vivia nela e ela vivia em Papai, compartilhando o mesmo amor.
Sejamos como Maria, pois sua vida se resume a servidão aos outros e entregar-se inteiramente nas mãos de Papai.
Bendita sejas sempre tu, oh mãe de Jesus!!!
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Os 7 Dons do Espírito Santo
1. Sabedoria
Esse dom nos faz reconhecer e buscar, não a sabedoria do mundo, mas a verdade que se identifica com o bem que é o próprio Papai. Por este dom, adquirimos uma união harmônica e de afinidade com Papai, produzida pelo amor, que nos enche de felicidade. Assim diz São Paulo: -Aquele que se une no Senhor, forma com ele um só espírito.(I Cor. 6,17). O Espírito sonda todas as coisas, ate mesmo as profundidades de Papai(I Cor. 2,10).
2. Entendimento
É o dom divino pelo qual aceitamos as verdades reveladas por Papai. Mesmo não compreendendo todo o mistério divino, entendemos que ali está a certeza de nossa salvação. Disse Papai, por meio do profeta Jeremias: - Eu lhes darei um coração capaz de reconhecer-me e de saber que eu sou o Senhor. Eles serão o meu povo e eu serei o seu Deus, porque se voltarão para mim de todo o coração.(Jr. 24,7) O dom do entendimento aperfeiçoa nossa faculdade de conhecer e nos permite captar as realidades divinas em profundidade, de maneira intelectual. Favorece também o compreensão das escrituras sagradas.
3. Conselho
É o dom que nos dá a luz do Espírito Santo para distinguirmos o certo do errado, o verdadeiro do falso, podendo, assim, orientar acertadamente nossa vida e a de quem nos pede um conselho. Ao repousar sobre Jesus, o Espírito Santo deu-lhe esse dom em plenitude, como havia profetizado Isaías: - Ele não julgará pelas aparências e não decidirá por aquilo que ouvir dizer, mais julgará os fracos com equidade e fará justiça aos pobres da terra...(Is. 11,3-4). É dom extremamente necessário para os jovens de hoje, que vivem numa cultura que desconhece limites. O dom do conselho é indispensável para estabelecer ações de acordo com o bem, a ética e o evangelho.
4. Fortaleza
É o dom da coragem para viver fielmente a fé no dia-a-dia e ate mesmo diante do martírio, se for preciso. Assim disse o Espírito Santo a Igreja de Esmirna: -Nada temam diante do que hão de sofrer. Por estes dias, o demônio vai alcançar alguns de vocês na prisão, para pô-los á prova. Vocês terão tribulações durante algum tempo. Sejam fieis ate a morte e eu lhes darei a coroa da vida. (Apoc. 2,10) O dom da fortaleza é dado para que o cristão não esmoreça nessa luta. Paulo incentiva Timóteo a combater o bom combate(Cf 1Tm 1,18). Ele próprio, ao sentir próximo o seu fim, não teme dizer que combateu o bom combate e guardou a fé na esperança da coroa de justiça que o senhor lhe dará em recompensa(Cf 2Tm 4,7-8). Viver bem o cotidiano e alcançar a meta final, apesar de todas as dificuldades e obstáculos, eis o fruto principal deste dom!
5. Ciência
Esta não é a ciência do mundo, mas a ciência de Papai, a verdade que é vida. Por esse dom, o Espírito Santo indica-nos o caminho a seguir na realização de nossa vocação, pois o Espírito penetra em tudo, mesmo nas profundidades de Papai. As coisas do Pai, ninguém os conhece, a não ser o Espírito de Deus.(I Cor. 2,10-11) O dom da ciência nos ajuda a discernir e a julgar corretamente sobre as coisas criadas, permitindo-nos penetra-lhes o sentido dessas coisas á luz de Papai. Assim, quem tem o dom da ciência não se afasta de Papai quando se aprofunda nos conhecimentos científicos, mas, ao contrário, percebem que as ciências falam Dele. Assim, a ciência, pelo dom do Espírito, se põe a serviço da fé.
6. Piedade
A piedade é uma virtude muito nobre, que exprime serviço e respeito. O dom da piedade nos dá o gosto de servir a Papai com amor filial. Esse serviço e respeito estende-se a nossos pais e parentes. O dom da piedade nos conduz, portanto, á experiência da filiação em relação a Papai em Jesus Cristo. Por ser o Espírito Santo, o amor do Pai e do Filho, Ele nos da o sabor das coisas de Papai. São Paulo escreveu: -Irmãos, a respeito dos dons espirituais, não quero que vocês permaneçam na ignorância. Vocês bem sabem que, quando eram pagãos, podiam ser facilmente atraídos para os ídolos mudos. Por isso, eu lhes declaro: Todo aquele que agora é conduzido pelo Espírito de Deus não pode blasfemar contra Jesus, assim como ninguém poderá dizer convictamente Jesus é o Senhor, a não ser movido pelo Espírito Santo. (ICor. 12,1-3)
7. Temor de Deus
Temor aqui não significa medo. Esse dom nos concede um amor tão grande que nosso coração se enche de respeito por Papai. Teremos, então, receio de ofender ou de desagradar o Pai. Por isso, Jesus teve sempre o cuidado de fazer em tudo a vontade de Seu Pai, como Isaías havia profetizado: -Sobre Ele repousará o Espírito do Senhor, Espírito de sabedoria e de entendimento, Espírito de prudência e de coragem, Espírito de ciência e de Temor de Deus.(Is. 11,2) Trata-se, por tanto, esse dom, de um temor filial. Implica uma docilidade ao Espírito que nos move a reverenciar a Deus como Pai e a Ele nos submetermos.
O Espírito Santo não tem somente 7 dons. Existe os dons menos importantes como por exemplo: o dom da música, da lógica, das línguas, da natureza, dos animais, da fala, do relacionamento, da teologia e muitas outras.
Todos nós temos um dom, pois Papai quer que sejamos especiais, de modo único.
Eu vivo em Papai e Papai vive em mim!!!
"Supermercado do Céu"
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
O legado de Francisco
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
3º segredo de Fátima
sábado, 6 de fevereiro de 2010
Oração das 13 palavras ditas e retornadas
A cruz de Cristo que faço em mim, quem nela morreu responda por mim, tendo Jesus por mim nada será contra mim. A cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo se deite sobre mim meus inimigos nem mais me persigam e nem me obriguem: 1 pela minha defesa eu tenho a arca de Noé que flutuou no dilúvio por ordem de Deus; 2 pela minha defesa eu tenho as duas tábuas de Moisés, onde Nosso Senhor Jesus Cristo pois seus dois pés; 3 pela minha defesa eu tenho os três patriarcas Abraão, Isaac e Jacó; 4 pela minha defesa eu tenho os quatro evangelistas São João, São Marcos, São Lucas e São Mateus; 5 pela minha defesa eu tenho as cinco chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo; 6 pela minha defesa eu tenho os 6 sírios bentos que alumiaram o santo sepulcro em Jerusalém; 7 pela minha defesa eu tenho os 7 santos sentenciais; 8 pela minha defesa eu tenho os 8 corpos santos; 9 pela minha defesa eu tenho os 9 coros de anjos; 10 pela minha defesa eu tenho os 10 mandamentos da lei de Deus; 11 pela minha defesa eu tenho as 11 mil virgens e minha Mãe Maria Santíssima; 12 pela minha defesa eu tenho os 12 apóstolos que acompanharam Jesus ate o Calvário; 13 pela minha defesa eu tenho os 13 varões de Israel. 1 Pai Nosso e 5 Ave Marias. Essa oração foi criada por minha tataravó, é uma oração passada por cinco gerações, ela é muito especial para mim, pois me trás boas lembranças.